Alguém conhece algum VPN que funcione na Wi-Fi da escola? Já tentei pelo menos os primeiros 10 resultados quando pesquiso “VPN” na Play Store e nenhum deles funciona na Wi-Fi da minha escola. Funcionam na minha rede de casa, mas na escola nenhum deles consegue se conectar ao servidor e quando o VPN está “ativado”.
Tenho um Nexus 6P no Project Fi se isso for de alguma ajuda.
Costumava rodar o Cproxy no meu computador de casa e conectar por ele.
Provavelmente não é culpa de nenhum aplicativo, mas sim de como o servidor VPN aceita conexões, e de como o firewall da escola está configurado.
Resumindo, um firewall não consegue ver quais sites você está acessando, por isso uma proteção básica é bloquear todos os endereços IP associados a servidores VPN populares. Você precisaria encontrar um servidor VPN que não esteja na lista negra. Depois, bloquear todas as conexões usando a porta 1194, que é uma porta comum usada para acesso VPN. Você precisaria encontrar um servidor VPN que permita conexões em diferentes ou portas personalizadas. Por fim, eles podem bloquear acesso a qualquer coisa que não seja categorizada em um filtro, então se for um endereço IP ou um site que o filtro não reconhece, será bloqueado.
Se o servidor usa o protocolo OpenVPN, “OpenVPN para Android” é legal porque você pode visualizar logs detalhados de como está tentando se conectar. Provavelmente você receberá um erro de timeout se a escola estiver bloqueando você, mas é difícil descobrir exatamente como fazem isso.
Será difícil encontrar um serviço gratuito que bypass o firewall da sua escola.
Lembro de um problema parecido, mas consegui resolver usando uma conexão TCP ao invés de UDP (com o aplicativo da NordVPN)