Estou pensando em configurar o Mullvad no meu roteador de casa, pois tenho alguns dispositivos que não suportam WireGuard.
Mas também trabalho de casa, e quando meu laptop corporativo se conecta à internet, ele ativa automaticamente o VPN corporativo. A presença do VPN Mullvad no roteador afetaria o VPN corporativo, ou faria com que ele parasse de funcionar?
Eu lido com esse cenário com frequência, então vou responder às principais perguntas:
eu executo o VPN no meu próprio roteador em casa, 24/7. todo o tráfego ou nenhum. nada escapa a menos que eu permita explicitamente.
Posso facilmente criar uma máquina virtual ou uma instância sandbox do Windows para instalar o VPN da empresa dentro dela. Agora meu tráfego está tanto protegido saindo do túnel do Mullvad quanto protegido saindo do VPN da empresa para sua rede interna.
Não tenho preocupações.
Edição rápida: você precisa de um roteador que suporte WireGuard em vez de OpenVPN, e que tenha bom poder de processamento para suportar sua necessidade de largura de banda.