PSA: Opções e limitações do VPN no Unifi Dream Router

Tenho um UDR para testar as configurações de VPN enquanto exploro uma implementação multisetorial.

Após adquirir o UDR, fiquei muito decepcionado ao descobrir que usar o UDR não funciona como eu esperava.

Opções de Cliente VPN do UDR: OpenVPN

Opções de Servidor VPN do UDR: Wireguard, L2TP

Não entendo por que eles construíram essas opções dessa forma e não permitem OpenVPN em ambos os lados, servidor e cliente.

Edit: Parece que o OpenVPN será uma opção na lista de servidores VPN eventualmente. Está atualmente em desenvolvimento.

VPN provavelmente é a única coisa que eu categorizei como completamente inútil no Unifi!!! Também gostaria que funcionasse de verdade.

O UDR pode fazer OpenVPN e VPN Site a Site IPSec para outro UDR ou outro dispositivo VPN.
Você olhou as opções de VPN de acesso remoto, não a VPN site a site.

Primeira regra do EA… Não existe EA…

O Teleport funciona no Dream Router?

Tenho uma conexão site a site OpenVPN entre meu UDR e o UDR dos meus pais que está funcionando há pelo menos um ano, acho que você está procurando no lugar errado.

Posso verificar pela manhã, se necessário!

Alguma fonte de informações sobre o servidor OpenVPN em desenvolvimento?

Apenas digo para mim mesmo que eles não estão incluindo isso porque não conseguem resolver uma questão de segurança, e isso me faz sentir melhor haha

Somente como servidor para o aplicativo, tipo no Android ou iOS, não para outro UDR.

Corretamente, se estou errado, mas site a site é apenas intranet. Gostaria de tunelar o acesso à internet de um site para outro para contornar restrições geográficas locais (mercado de TV).

Portanto, estou analisando as configurações do servidor e do cliente VPN.

Está incluído nas atualizações provavelmente não experimentais, portanto não garantido, mas pelo menos um trabalho em andamento.

Sim, também acho triste que coisas assim não sejam possíveis de forma “fácil” pelo frontend. Você pode olhar https://github.com/peacey/split-vpn para ver se consegue fazer funcionar, mas aí não é uma solução pronta novamente.

Algum link, por favor?

Fiz uma edição; parece que eles estão trabalhando no servidor OpenVPN no momento.

Definitivamente não rodando atualmente em 2 dos meus sites, com um 3º na Espanha prestes a ser ativado.

Estou pedindo informações sobre a atualização experimental, pode colocar o link aqui?

A comunidade Unifi fórum no site deles tem todas as informações/discussões sobre atualizações EA.

Sim, mas não encontrei a que menciona o servidor OpenVPN EA?

Leia através de isto