Olá,
Então estou usando Wireguard para me conectar ao ProtonVPN com NAT-PMP.
Quando uso o comando wg show, tenho uma “porta de escuta” e outra “51820”.
Também tenho uma porta TCP no meu container Docker do qBittorrent.
Qual delas devo usar com o qBittorrent?
Desde já agradeço pelas respostas,
Atenciosamente
Você não precisa abrir portas, isso é tratado pelo NAT-PMP.
O comando wg show
fornece detalhes técnicos de baixo nível sobre como seu computador cria uma conexão com os servidores do Proton VPN, então isso não está relacionado ao encaminhamento de portas (é a porta do servidor e a porta do cliente, nas duas extremidades do tunel Wireguard).
Quando você habilita o recurso de encaminhamento de portas, ele permite que seu dispositivo envie solicitações NAT-PMP ao servidor VPN e crie mapeamentos de encaminhamento de portas.
Isso é feito usando o cliente de linha de comando natpmpc
ou o qBittorrent, ambos enviando solicitações de NAT-PMP para criar uma entrada de encaminhamento de porta.
Com o qBittorrent em um container Docker, há uma camada adicional: entre seu computador host e o container Docker; neste caso, o melhor é:
-
usar a ferramenta natpmpc
-
definir um mapeamento estático no Docker entre seu host e o container do qBittorrent
-
configurar o qBittorrent para usar esse mapeamento NAT-PMP existente
Sim, mas em certos trackers, para ser conectável, você precisa usar encaminhamento de porta. O que significa inserir uma porta no qBittorrent. Você acha que devo removê-la?
Muito obrigado. Usei este guia com natpmpc e funcionou: https://protonvpn.com/support/port-forwarding-manual-setup/
Agora, o principal problema é que estou usando o Putty para me conectar à minha máquina. Gostaria que o comando fosse executado em segundo plano.
Sim, você não precisa encaminhar portas como eu disse. O túnel gerencia o encaminhamento de portas com o NAT-PMP. Se você abrir portas, pode criar um conflito de portas (NAT-PMP não consegue abrir a porta, pois ela já está aberta pelo Docker em todas as interfaces). Ou pior, um vazamento de IP.
Desculpe interromper um tópico antigo, mas você poderia dizer mais sobre o que você quer dizer ao usar o script Python/CLI para encontrar uma porta aberta?
Estou tentando encontrar exatamente essa porta aberta à qual você se refere. Obrigado!