God of War Ragnarok PC necessita de uma conta PSN.
Faz sentido, visto que a Sony está promovendo sua sobreposição e integração de troféus, pena para quem não pode comprar o jogo…
Caramba, é realmente uma porcaria viver em um país que conseguiu comprar esses jogos e depois lentamente foi sendo despojado. Tudo enquanto dizem, “bem, não é culpa X, é culpa Y”, como se no final das contas eu não pudesse jogar o jogo legalmente, não importa de quem seja a culpa.
O que é tão ridículo é que em países sem PSN, como o meu, posso ver a trilha sonora do GOW Ragnarok, livro de arte digital e upgrade da edição Digital Deluxe disponíveis para compra, mas não o jogo propriamente dito, hahaha.
Tudo isso poderia ser resolvido se a PSN expandisse suas regiões. Isso ajudaria na venda de consoles também, já que os jogos PC ficam mais caros a cada dia. Mas a Sony não dá a mínima.
Vamos revisar por que a Sony disse que isso era necessário:
Para Helldivers 2: era sobre a capacidade de moderar a experiência e alavancar os sistemas internos da Sony… exceto que o Steam já oferece isso sem que o cliente precise criar outra conta, basta criar um perfil fictício que represente a conta Steam e pronto.
Para Ghost of Tsushima: não disseram nada, mas presume-se que o multiplayer utiliza os serviços PSN, já que foi um título lançado primeiro na PS, faz sentido. Os possíveis clientes apontaram que “ei, vocês sabem que podem vender o jogo base e fazer o DLC multiplayer, certo?”
God of War: não tem multiplayer. Qual seria a proposta de valor para o cliente criar uma conta PSN? O que o cliente ganha criando uma conta PSN? Troféus? Você já ouviu falar de conquistas no Steam, Sony? Os jogadores de PC usam há décadas (OMG, Steam é muito antigo) para exibir suas conquistas. Sobreposição? Já viu a sobreposição do Steam? Por que uma sobreposição sobre minha sobreposição, cara?
No final, a Sony só quer inflar seus números de contas PSN. Eles não se importam com o cliente, ou seja, você.
Algo me diz que isso é só por troféus. Assim como o Ghost of Tsushima.
Decidi experimentar para ver como é, e a sobreposição é simples e boa. Mas não sinto que precisa dela. Além disso, tenho conquistas do Steam e não me importo com troféus, então enquanto testei em GoT, vou passar a configurar em God of War.
Nunca imaginei que em 2024 teríamos jogos AAA com BLOQUEIO DE REGIÃO. QUE PORRA a Sony está fazendo?
Tenho uma conta PSN há 13 anos. Moro em um país não suportado e ainda não posso comprar Ghost of Tsushima no PC, isso é uma droga.
A página no Steam está ativada, nem para ver,… Obrigado, Sony.
“Conta do PlayStation Network requerida, sujeita aos Termos de Serviço e ao Acordo do Usuário da PlayStation”
As pessoas vão reclamar disso, mas quando o jogo sair, terá um dos maiores ou o segundo maior número de jogadores de qualquer jogo da PS (como Tsushima), o que significa que as pessoas nesses países devem ser uma fração minúscula.
Isso também significa que o suporte ao Steam Deck não existe, já que a parte de Tsushima que exige conta PSN é totalmente não funcional no Deck. Deixe por conta da Sony tentar impedir que as pessoas joguem offline. Tão cansado disso. Você não possuirá nada, e vai gostar disso.
Seria ótimo se todas essas contas permitissem que você mantivesse seus jogos em todas as plataformas. Eu adoraria poder comprar o jogo uma única vez e esquecer dele. Eles nem sequer dão desconto para quem já possui na outra plataforma.
Então eles simplesmente estão matando toda funcionalidade do Steam Deck daqui em diante? Legal.
Por que não temos um tópico toda vez que um jogo da Ubisoft/EA/Microsoft é lançado no Steam e precisa de uma dessas contas?
Isso significa que o jogo é sempre online, mesmo na campanha solo?
Exigir uma conta PSN em um jogo apenas de campanha solo? Não é surpresa vindo da Sony.
Essa é a empresa que conscientemente distribuiu um rootkit em seus CDs de música. E a Denuvo foi criada a partir da Sony.
Poucas corporações são menos amigáveis ao consumidor do que a Sony, e, ainda assim, construíram uma base fanática disposta a defendê-la aconteça o que acontecer. E isso é só triste.
Comprei os jogos da Sony que lançaram no PC antes sem problema. Se a Sony não quer meu dinheiro, tudo bem. Ghost of Tsushima foi crackeado no mesmo dia do lançamento. Eu consegui quase na mesma hora que as pessoas que pagaram, até nas atualizações, hahaha. Acho que vou ganhar outro jogo grátis em setembro. Obrigado, Sony, por não querer meu dinheiro!