Existe alguma orientação separada para instalar ProtonVPN no Debian KDE? Ou devo seguir a orientação do Gnome para instalá-lo no KDE?
O guia do GNOME funciona para KDE, mas o aplicativo trava bastante (os travamentos não desconectam o VPN). Honestamente, o cliente é uma verdadeira porcaria. Odeio ser tão severo, mas ele é praticamente inutilizável, e não consigo acreditar que a Proton vá comprometer seu VPN fantástico com uma porcaria dessas.
Tive muita sorte usando o WireGuard manualmente. Só cuidado para bloquear o IPv6. Você também pode fazer um botão de desligar com UFW ou outro firewall, e há ótigos excelentes tutoriais online. Normalmente, o WireGuard não precisa de um botão de desligar.
Além disso, por amor de Deus, Proton, por favor, conserte seu software. Nem mesmo um cliente VPN com todos os recursos que eu conheço. Caso contrário, é provavelmente o melhor VPN disponível.
A versão Flatpak funciona relativamente bem, às vezes trava ao iniciar, mas de resto é estável e funciona por dias. Não uso Debian, mas Tumbleweed, mas isso não deveria importar.
Isso, a recusa em suportar SOCKS5 e a enxurrada de spam/pop-ups de fim de ano para fazer upgrade para Unlimited foram o que me obrigaram a trocar de provedor de VPN. Gostaria de conseguir reembolsar a minha assinatura de 2 anos do ProtonVPN, mas infelizmente é o que é.
Se eu fosse você, nem tentaria. A ausência de uma orientação mostra que também há uma falta de suporte, então, por que se preocupar em instalar algo que provavelmente não vai funcionar? Encontre outro VPN que suporte seu sistema operacional.
O do Gnome funciona. Mas é tão lento ou ruim, provavelmente por causa do Gnome.
Eu costumava usar a interface GUI do ProtonVPN no KDE, mas é um lixo absoluto. Quando entrei em contato, me disseram que não era oficialmente suportado no KDE e por isso era ruim.
Talvez no GNOME ele funcione bem?
Muito estúpido da parte deles não suportar a área de trabalho default no Steam Deck também!
Realmente não entendo porque lançaram este cliente VPN. Ele é na verdade PIOR que o antigo, com a exceção de permitir encaminhamento de porta.
Foi sólido para mim por duas semanas usando o Ubuntu 24.04
Funciona bem para mim no Linux Mint com o desktop Cinnamon
Você está usando KDE? Você precisou instalar alguma dependência?
Edit: Precisei instalar network-manager-openvpn
usando o gerenciador de pacotes do sistema, por exemplo, para Debian sudo apt install network-manager-openvpn
. Então, o Flatpak funcionou para mim no Kubuntu 24.04.1! Viva!