Muitos fontes online dizem que tor não mascara seu IP do seu provedor de internet (ISP), e que VPNs mascaram, não TOR. Credibilidade? Qual é a verdade? Fonte?
O ISP poderá ver o primeiro relay ao qual você está se conectando e o tráfego de rede. No entanto, eles não poderão descriptografar o tráfego, mas saberão que você está usando tor, por quanto tempo e quanto tráfego passou pelo tor.
Não, Tor não esconde seu IP do seu ISP, eles literalmente fornecem ele para você. E não, VPNs também não escondem, nada pode esconder algo de quem te fornece.
Eles podem perceber que você está usando, por quanto tempo, quanto dado foi enviado. O que eles não podem saber é o que você está fazendo nele.
ISPs fornecem seu IP. É por isso que você precisa de um ISP em primeiro lugar, entre outras coisas. Tor criptografa seu tráfego, então seu ISP não pode ver seu tráfego, mas seu ISP verá seu IP de qualquer forma, já que eles são seu Provedor de Serviços de Internet. (O que você achou que o termo provedor significava? haha)
Se você usar tor, seu ISP verá que você está enviando tráfego criptografado do tor para um nó do tor.
Para disfarçar seu tráfego do seu ISP, a ferramenta recomendada é usar pontes com tor Tor Project | Bridge
Isso disfarça seu tráfego de tor como um protocolo diferente, como https ou algo semelhante até alcançar totalmente o circuito do tor
Você pode usar uma VPN com tor para uma solução semelhante, mas somente em situações muito específicas. Geralmente, não é recomendado misturar os dois Can I use a VPN with Tor? | Tor Project | Support
Errado! Vamos fazer um pequeno experimento para que você não espalhe mais desinformação. Sem estar conectado ao Tor ou VPN, vá nesses sites:
Feche o navegador, conecte-se ao TOR… Depois acesse os mesmos sites.
Depois, conecte-se a sua VPN e acesse os mesmos sites.
Você obterá 3 resultados totalmente diferentes…
Isso está incorreto. Se você tem uma conexão de cliente VPN, ela é criptografada de ponta a ponta. Seu ISP não consegue ver seu tráfego. Com tor e sem VPN, eles podem ver seu tráfego nos nós de entrada e saída.
Para disfarçar seu tráfego do seu ISP, a ferramenta recomendada é usar pontes
Para disfarçar seu ***uso do Tor. O Tor já esconde seu tráfego sem pontes. As pontes evitam que seu ISP saiba que você está usando Tor.
O que você está dizendo é verdade, no entanto o OP está perguntando sobre ISP, não sobre sites.
Sim, tráfego, mas não IP.
E, a VPN é apenas criptografada cliente-servidor, de você até o servidor da VPN e lá “eles” podem ver seu tráfego, assim como no Tor, de você até o nó de saída.
Não existe uma coisa chamada “nó de entrada”. Seu próprio computador é efetivamente o de entrada. Você está criptografado na sua primeira etapa e seu ISP não pode ver seu tráfego no Tor ou VPN.
Um ISP, se quiser investigar quais IPs você está conectando, pode identificar se você está usando VPN ou Tor. No que diz respeito à privacidade do seu próprio ISP, nenhuma opção oferece vantagem sobre a outra.
Não, estou apenas dormindo.
E aqui preciso apontar: o endereço IP e o tráfego são duas coisas. O OP também não perguntou sobre esconder o tráfego do Tor.
Nunca disse nada sobre isso.
Minha rede toda está em uma VPN, uso DNS criptografado, e também tenho uma Torbox em uma rede diferente. Meu ISP não pode ver nenhum do meu tráfego porque não estou usando os DNS deles. Não quero parecer um idiota, mas você insiste que está certo, e você realmente não entende como tudo funciona. Dê uma olhada nisso: