Apple TV aplicativo ainda ve localizacao verdadeira ao usar ExpressVPN

Tenho uma Apple TV 4K com o novo aplicativo ExpressVPN instalado e ativado. No aplicativo ExpressVPN, tenho minha localizacao escolhida como “Nova York” (na verdade moro em Los Angeles).

Liguei um aplicativo aleatorio na minha Apple TV — neste caso, NewsNation — que usa Serviços de Localização para detectar sua localizacao. Adivinhe? Mesmo com o ExpressVPN instalado e ativado, o aplicativo NewsNation diz que estou em “Los Angeles.”

O que está acontecendo? O que estou perdendo?

Sim, eu vi o mesmo com minha AppleTV 4K. Você pode desativar os Serviços de Localização em Configurações->Privacidade & Segurança-> Serviços de Localização. Isso funciona para muitos aplicativos, mas alguns bloquearão você se os Serviços de Localização estiverem desligados.

Turn Location Services and GPS on or off on your iPhone, iPad, or iPod touch - Apple Support.

Sim. Parece que as VPNs para Apple TV não interferem nos “Serviços de Localização” do tvOS. Portanto, qualquer aplicativo de terceiros que use os “Serviços de Localização” do sistema operacional para determinar sua localização saberá onde você realmente está. Por outro lado, qualquer aplicativo que use seu endereço IP para estimar sua localização achará que você está onde configurou sua VPN. Isso torna as VPNs para Apple TV praticamente inúteis, pois qualquer desenvolvedor de aplicativo pode simplesmente contorná-las e usar os “Serviços de Localização” para descobrir onde você realmente está.

Espero que VPNs como o ExpressVPN admita isso desde o início, antes de cobrar por isso. :confused: