Ajuda a um novo usuário de Linux a instalar Nordvpn

Olá a todos

Ontem instalei o Zorin OS para dar uma nova vida ao meu velho laptop, escolhi o Zorin porque abandonei a tentativa na última vez devido à experiência no Ubuntu

Então, instalei alguns softwares, mas tive dificuldades com VLC e NordVPN, o mais importante para mim é o Nord

O aplicativo na loja não funciona e não consegui instalar a versão do site oficial,

Qual seria o procedimento a seguir?

(Eu colei o código bash exibido no terminal e não funcionou, e baixei os pacotes e tentei instalar pelo Synaptic sem sucesso)

Alguém tem uma resposta?

O que acontece quando você tenta instalar o pacote .deb? Se você seguir as instruções do terminal na página do NordVPN, pode postar a saída aqui para podermos ajudar.

De forma semelhante para o VLC. Pode explicar mais precisamente quais dificuldades você encontrou? A instalação falhou? Ou instalou, mas não funciona corretamente?

Tenho certeza de que podemos resolver isso, mas precisamos ver o que você viu antes de começarmos a imaginar qual é o problema.

Você tentou instalar o pacote .deb a partir de www.nordvpn.com/download/linux/ ?
Está no final da página

Eu instalei há alguns dias.
Instruções no site:
https://nordvpn.com/download/linux/

Passos

1. Baixar o arquivo .deb
  2. Abrir o gerenciador de arquivos onde o arquivo foi baixado e clicar com o botão direito para abrir o terminal
  3. no terminal, colar:
    A) sudo apt-get install nordvpn-release_1.0.0_all.deb
    (assumindo que o terminal foi aberto com o clique direito ou, caso contrário, modificar o caminho)
    B) sudo apt-get update
    C) sudo apt-get install nordvpn
  4. Deve estar instalado.
    Digite nordvpn no terminal, ele mostrará os comandos.
    Estado do Nordvpn
    Conectar ao Nordvpn

Você baixou o .deb na pasta de downloads, navegue até ela no terminal com:

cd Downloads

Ok

Primeiro, ele diz que é um pacote desconhecido
Eu executei mesmo assim

Abre uma nova janela com um botão verde

Clico em instalar

Depois, o botão fica vermelho e dá a opção de remover o pacote

Quando procuro o VPN na barra de busca, não o encontro.

(Desculpe se meu inglês é ruim, sou francês)

https://imgur.com/a/kdq9qqk

Nb: Nordvpn-electron não funciona, é o aplicativo da loja do Zorin(pb com java)